A mensagem de Waggoner e Jones

Todos os sermões e livros escritos sobre Waggoner e Jones em português que a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a IASD movimento de reforma escondem de seus membros.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mensagem solene é dada aos Adventistas em 1888

  

Mensagem solene é dada aos Adventistas em 1888 ( A vitória sobre o pecado e a finalização da obra)

 O Coração da Última Mensagem de Deus 
   Vários me escreveram, indagando se a mensagem da justificação pela fé é a mensagem do terceiro anjo, e tenho respondido: "É a mensagem do terceiro anjo, em verdade." Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 372. 
Em Sua grande misericórdia, enviou o Senhor preciosa mensagem a Seu povo por intermédio dos pastores [E. J.] Waggoner e [A. T.] Jones. Esta mensagem devia pôr de maneira mais preeminente diante do mundo o Salvador crucificado, o sacrifício pelos pecados de todo o mundo. Apresentava a justificação pela fé no Fiador; convidava o povo para receber a justiça de Cristo, que se manifesta na obediência a todos os mandamentos de Deus.  
    Muitos perderam Jesus de vista. Deviam ter tido o olhar fixo em Sua divina pessoa, em Seus méritos e em Seu imutável amor pela família humana. Todo o poder foi entregue em Suas mãos, para que Ele pudesse dar ricos dons aos homens, transmitindo o inestimável dom de Sua justiça ao impotente ser humano. Esta é a mensagem que Deus manda proclamar ao mundo. É a terceira mensagem angélica que deve ser proclamada com alto clamor e regada com o derramamento de Seu Espírito Santo em grande medida. Testemunhos Para Ministros, págs. 91 e 92. 
    A mensagem da justiça de Cristo há de soar desde uma até a outra extremidade da Terra, a fim de preparar o caminho ao Senhor. Esta é a glória de Deus com que será encerrada a mensagem do terceiro anjo. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 373. 
    A última mensagem de graça a ser dada ao mundo, é uma revelação do caráter do amor divino. Os filhos de Deus devem manifestar Sua glória. Revelarão   em sua vida e caráter o que a graça de Deus por eles tem feito. Parábolas de Jesus, págs. 415 e 416. 
    A Mensagem Avançará com Grande Poder 
    Quando a terceira mensagem se avolumar num alto clamor, e quando grande poder e glória acompanharem a obra final, o fiel povo de Deus participará dessa glória. É a chuva serôdia que os reanima e fortalece para passarem pelo tempo de angústia. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 984. 
    À medida que se aproxima o fim, os testemunhos dos servos de Deus tornar-se-ão mais decididos e mais poderosos. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 407. 
    Esta mensagem [Apoc. 14:9-12] abrange as duas mensagens precedentes. Ela é representada sendo dada em alta voz; isto é, com o poder do Espírito Santo. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 980. 
    Quando a terceira mensagem se avolumar num alto clamor, grande poder e glória acompanharão sua proclamação. Os semblantes do povo de Deus resplandecerão com a luz do Céu. Testimonies, vol. 7, pág. 17. 
   Por entre as sombras cada vez mais profundas da última e grande crise da Terra, a luz de Deus resplandecerá com maior brilho, e o canto de confiança e esperança ouvir-se-á nos mais claros e sublimes acordes. Educação, pág. 166. 
 * Deus Usará Instrumentalidades que nos Surpreenderão 
   Permiti-me dizer-vos que o Senhor trabalhará nesta última obra de um modo muito fora da comum ordem de coisas e de um modo que será contrário a qualquer planejamento humano. Haverá entre nós os que sempre desejarão dominar a obra de Deus, para ditar até que movimentos se farão quando a obra avançar sob a direção do anjo que se une ao terceiro anjo na mensagem a ser dada ao mundo. Deus usará maneiras e meios pelos quais se verá que Ele está tomando as rédeas em Suas próprias mãos. Surpreender-se-ão os obreiros com os meios simples que Ele usará para efetuar e aperfeiçoar sua obra de justiça. Testemunhos Para Ministros, pág. 300. 
   Não imagineis que será possível traçar planos para o futuro. Seja reconhecido que Deus está ao  leme em todas as ocasiões e circunstâncias. Ele agirá de maneiras apropriadas, e manterá, aumentará e edificará Seu povo. Counsels to Writers and Editors, pág. 71. 
   O Confortador Se revelará, não de algum modo definido e preciso que o homem possa determinar, mas segundo a ordem de Deus - em ocasiões e maneiras inesperadas que honrem o Seu próprio nome. The Ellen G. White 1888 Materials, pág. 1.478. 
    Assim como outrora chamou pescadores para serem Seus discípulos, Ele suscitará dentre o povo comum a homens e mulheres que realizem Sua obra. Em breve haverá um avivamento que surpreenderá a muitos. Os que não percebem a necessidade do que deve ser feito serão passados por alto, e os mensageiros celestiais trabalharão com os que são chamados de pessoas comuns, habilitando-as a levar a verdade para muitos lugares. Manuscript Releases, vol. 15, pág. 312. 
    Trabalhadores Habilitados Pelo Espírito Santo 
    Na última e solene obra se empenharão poucos grandes homens. ... Deus realizará uma obra em nosso tempo que poucos esperam. Ele suscitará e exaltará entre nós os que são mais adestrados pela unção de Seu Espírito, do que pelo preparo exterior de instituições científicas [Faculdades de ensino teológico]. Estes meios não devem ser desprezados ou condenados; eles são ordenados por Deus, mas só podem fornecer as habilitações exteriores. Deus mostrará que não depende de seres humanos instruídos e cheios de si. Testimonies, vol. 5, págs. 80 e 82. 
 Às almas que buscam diligentemente a luz e que aceitam de boa vontade todo raio de iluminação divina vindo de Sua Santa Palavra, unicamente a essas, será a luz comunicada. É por meio dessas almas que Deus revelará aquela luz e poder que iluminarão toda a Terra com Sua glória. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 377. 
    Disciplina de espírito, pureza de coração e pensamento é que são necessários. Isto tem mais valor do que admirável talento, tato ou conhecimento. Uma mente comum, acostumada a obedecer ao "Assim diz o Senhor", está mais bem habilitada para a obra de Deus, do que aqueles que têm capacidades mas não as empregam corretamente. Review and Herald, 27 de novembro de 1900. 

    Os obreiros serão antes qualificados pela unção de Seu Espírito do que pelo preparo das instituições de ensino.Homens de fé e oração serão constrangidos a sair com zelo santo, declarando as palavras que Deus lhes dá. O Grande Conflito, pág. 606. 
    Deus Usa Até os Indoutos 
    Os que recebem a Cristo como Salvador pessoal resistirão às provas e aflições destes últimos dias. Fortalecido por inabalável fé em Cristo, até mesmo o discípulo indouto conseguirá resistir às dúvidas e objeções que a incredulidade pode produzir, e desmascarar os sofismas dos escarnecedores. 
   O Senhor Jesus dará aos discípulos uma língua e sabedoria a que os seus adversários não poderão contradizer nem resistir. Aqueles que, pelos argumentos, não poderiam    vencer os enganos satânicos, darão positivo testemunho que confundirá pretensos homens instruídos. As palavras sairão dos lábios de pessoas indoutas com tal poder e sabedoria convincentes que haverá conversões à verdade. Milhares se converterão pela influência do seu testemunho. 
    Por que o indouto terá esse poder que o instruído não possuirá? Pela fé em Cristo, o indouto penetrou na atmosfera de pura e clara verdade, ao passo que o instruído se afastou da verdade. O homem pobre é testemunha de Cristo. Ele não pode apelar para histórias ou para a pretensa ciência superior, mas colhe poderosas evidências da Palavra de Deus. A verdade que ele profere sob a inspiração do Espírito Santo é tão pura e notável, e contém um poder tão inquestionável, que o seu testemunho não pode ser contestado. Manuscript Releases, vol. 8, págs. 187 e 188. 
    Crianças Proclamam a Mensagem 
    Muitos, mesmo entre os iletrados, proclamam agora as palavras do Senhor. Crianças são impelidas pelo Espírito a ir e declarar a mensagem do Céu. O Espírito será derramado sobre todos quantos se submeterem a Suas sugestões e, pondo à margem todo o maquinismo humano, suas regras inibidoras e cautelosos métodos, proclamarão a verdade com a força do poder do Espírito. Evangelismo, pág. 700. 
    Quando os seres celestiais perceberem que os homens não apresentarão mais a verdade com simplicidade, como Jesus fazia, até as crianças serão impelidas pelo Espírito de  Deus e pôr-se-ão a proclamar a verdade para este tempo. The Southern Work, pág. 66. 

199 a 207 Eventos finais Ellen White.
 ______________________________________________________________________________________________
Como entender a mensagem proposto por este artigo?
Os textos destacado em '' VIOLETA''  no conteúdo  acima, realça o real significado da mensagem de 1888 e no conteúdo abaixo mostra o que é de fato está mensagem que deve ser dada ao mundo mais rápido possível . Os textos destacado em AZUL é  a vontade humana na qual Deus não aceita. A mensagem dada em 1888 encerrará a obra pregação do evangelho no mundo. O outro evangelho é anátema
_______________________________________________________________________________________________

“O meio por que podemos vencer o maligno, é aquele pelo qual Cristo venceu  o poder da Palavra. (DTN 258).
 “Para toda tentação Ele apresentava a Palavra do Senhor'Está escrito' foi Sua arma infalível. Nós, como representantes de Cristo, devemos enfrentar cada ataque do inimigo com a Palavra do Deus vivo. Jamais nos deveríamos permitir seguir a trilha da serpente, utilizando argumentos científicos. Satanás nunca obtém vantagem sobre o filho de Deus que confia na Palavra de Deus como sua defesa.” (9 T 68-69).
 “Em cada mandamento, em cada promessa da Palavra de Deus está o poder, sim, a vida de Deuspelo qual o mandamento pode ser cumprido e realizada a promessa. Aquele que pela fé aceita a Palavra, recebe a própria vida e o caráter de Deus.”  (Parábolas de Jesus, pág. 38).
 “O Salvador venceu para mostrar ao homem como ele pode vencer. Todas as tentações de Satanás, Cristo enfrentava com a Palavra de Deus. Confiando nas promessas divinas, recebia poder para obedecer aos mandamentos de Deus, e o tentador não podia alcançar vantagem. A toda tentação, Sua resposta era: ‘Está escrito.’ Assim Deus nos deu Sua Palavra para com ela resistirmos ao mal.Pertencem-nos grandíssimas e preciosas promessas, a fim de que por elas fiquemos ‘participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo’. II Ped. 1:4.
“Ao alimentarem-se de Sua palavra, acharão que ela é espírito e vidaA palavra destrói a natureza carnal, terrena, e comunica nova vida (DTN 391).
Dizei ao tentado que não olhe às circunstâncias, à fraqueza do próprio eu, ou ao poder da tentação, mas ao poder da Palavra de Deus.Toda a sua força nos pertence. ‘Escondi a Tua Palavra no meu coração’, diz o salmista, ‘para não pecar contra Ti.’ Sal. 119:11. ‘Pela palavra dos Teus lábios me guardei da vereda do destruidor.’ Sal. 17:4.”(Temperança, 107).

Está é a mensagem do Evangelho Eterno que precisa ser pregado aos quatro canto do planeta. Sem está mensagem não há breve retorno de Jesus , porque a semelhança com ele no caráter é essencial  a  nossa credencial divina para morar com ele por toda eternidade.
Obs; Certa vez em uma programação batismal o pastor entregando o cetificado de batismo aos novos conversos ele afirmou; -Aqui estão os passaportes para o céu, portanto não percam as suas passagens! [ Terrivel lástima tal colocação] Embora o batismo tenha o seu lugar no cristianismo mas é apenas um testemunho publico da sua união com uma determinada igreja e a confissão que aceitou a Jesus publicamente como seu salvador. Somente isto! Apenas começou a escola.
Logo no inicio da vida cristã, deve ensinar-se aos crentes seus principios fundamentais. deve-se-lhe ensinar que NÃO SERÃO SALVO SOMENTE PELO SACRIFÍCIO DE CRISTOmas que também deve tornar a vida de Cristo a sua vida e o caráter de cristo o seu caráter [parabolas de Jesus pág; 58/59]
Um dos grandes sentimentos de tristeza  é que a IGREJA atual não está pregando a mensagem de 1888 como evangelho Eterno. Um amontoados de regras e normas humanas  é dito como doutrinas salvatória , embora as regras e a doutrinas tem seu devidos lugares, mas estes sem o poder de Deus para viver não passa de mera ilusão de um cristianismo que não levará a lugar nenhum.
O real cristianismo que edifica e prepara pessoas para o reino eterno, ensina que o pecado é vencido por um único poder a saber a podererosa palavra  de Cristo citado na hora da tentação. Há um pequeno remanescente Adventista nesta árdua batalha contra o mal.    ''Nós somos desejosos de estar entre os felizes'' e convindamos a voce a se unir a este grupo seletos de pessoas que estão vencendo o mal e o egosimo por está mensagem tão poderosa que a mensagem de 1888 dada pelo próprio Senhor  aos Adventistas naquela conferência memorável de  Minneapolis.

NOTA; Se por aventura está mensagem não está sendo pregado em sua igreja, pesquise nos livros de Espírito de profecia e encontrará centenas de artigos do referido assunto e compartilhe com a sua igreja local e seus irmãos, pequenos grupos,  parentes, vizinhos e os quatro canto da terra.    
Ajude-nos abreviar a volta de Jesus a este mundo.
''Sempre é importante um infeliz a menos ''                                                         
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.  Apocalipse 3:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário